A AP tem convênio com diversos clubes no Brasil (ver lista abaixo) em que permite que sócios destes, em situação regular, possam frequentá-los entre si, por 30 dias durante o ano. Neste caso a regra é seguinte:

O clube de origem deve fornecer uma carta de apresentação ou a colocação de um selo, que será colado na própria carteira do associado – em ambos os casos deve ser informado o período da autorização. Vale ressaltar que a carta ou o selo é a garantia que o clube tem que aquele sócio está regular no seu clube de origem. Quando se tratar de carta, esta pode ser entregue ao próprio sócio ou encaminhada por e-mail ao clube desejado.

No caso da AP:

1- O sócio assembleiano faz a solicitação na Secretaria especificando o clube e o período desejado e de imediato a Assembléia Paraense entrega a carta de autorização. Esta solicitação pode ser feita também por telefone (3181 9911) ou por e-mail (secretariaap@aponline.com.br); neste caso, é necessário que o sócio solicite a autorização com uma antecedência de, no mínino, 48 horas.

2- Quando se tratar de carta emitida por outros clubes, será necessário aproximadamente 48 horas de antecedência para que seja providenciado ressalva, e de posse deste documento (a ressalva) o sócio visitante estará com o acesso liberado. Quando estiver usando o selo, o visitante será liberado de imediato(sem necessidade de emissão de ressalva), sempre respeitando o período da autorização.

3- Para que o sócio tenha direito, é necessário estar em dias com suas obrigações sociais, ou seja, em dia com a mensalidade, não estar licenciado ou suspenso.

Em resumo: para que o sócio da AP ou demais clubes conveniados tenham o acesso liberado é obrigatória a apresentação da carteira social com o selo ou a carta de apresentação.

 

Alphaville Tênis Clube – Barueri/SP

Avenida Tênis Clube – Santa Maria/RS

Clube de Natação e Regatas Álvares Cabral – Vitória/ES

Clube Duque de Caxias – Curitiba/PR

Clube Esperia – São Paulo/SP

Clube Jaó – Goiânia/GO

Clube Recreativo Dom Pedro II – Conselheiro Lafaiete/MG

Clube Recreativo Dores – Santa Maria/RS

Grêmio Náutico União – Porto Alegre/RS

Iate Clube de Brasília – Brasília/DF

Jockey Club de Uberaba – Uberaba/MG

Mackenzie Esporte Clube – Belo Horizonte/MG

Minas Tênis Clube – Belo Horizonte/MG

Pampulha Iate Clube – Belo Horizonte/MG

Recreio da Juventude – Caxias do Sul/RS

Santa Mônica Clube de Campo – Colombo/PR

Sociedade de Ginástica Porto Alegre – SOGIPA – Porto Alegre/RS

Sociedade Recreativa Mampituba – Criciúma/SC

Sociedade Thalia – Curitiba/PR

Tijuca Tênis Clube – Rio de Janeiro/RJ