A Assembléia Paraense assume o compromisso por um mundo melhor e mais sustentável com a iniciativa de lançar o “Meu Copo Eco AP”, que tem como objetivo principal reduzir a quantidade de copos descartáveis utilizados durante os eventos do clube, contribuindo para diminuir o lixo gerado no planeta.

 

O “Meu Copo Eco” é um projeto a nível nacional, que busca estimular a substituição dos tradicionais – e bem mais poluentes – copos descartáveis por copos ecologicamente corretos. Para se ter uma ideia do prejuízo, só no Brasil, 720 milhões de copos descartáveis são jogados diretamente no lixo, resíduos que chegam a levar mais de 200 anos para se decompor. Veja abaixo:

Por isso, é muito importante que todos se comprometam com a redução da geração de lixos e resíduos que poluem o meio ambiente. Atitudes mais responsáveis, como essas, são fundamentais para que possamos fazer do planeta, cada vez mais, um lugar com qualidade de vida para nós e também para as nossas futuras gerações.

A participação de todos é fundamental. Venha com a gente e mude de atitude.Vamos, juntos, fazer da AP um lugar mais sustentável.

Lançamento – O lançamento do “Meu Copo Eco AP” vai ocorrer no dia 28 de outubro, sábado, durante o “Churras e Brejas”. A ideia é que, durante o evento, sejam utilizados somente os copos ecos personalizados que a AP preparou para esse dia.

O funcionamento será da seguinte forma: o consumidor adquire o copo por R$ 6,00 (valor da caução na AP). Aproveita o evento consumindo a bebida somente neste copo. Ao final, poderá devolver o copo e receber o dinheiro investido ou simplesmente levar o copo pra casa. Os copos devolvidos serão devidamente higienizados e ficarão prontos para serem reutilizados.

Conheça melhor o projeto Copo Eco no vídeo abaixo: